Pacote de viagem para Natal (Rio Grande do Norte) 2020

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é um dos principais destinos mais buscados no Nordeste, principalmente por quem deseja uma alternativa a outros locais clássicos, como Salvador, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará.

Não é para menos essa maior procura por Natal: a cidade tem praias belíssimas e dunas, muitas dunas, o que possibilita fazer passeios cheios de aventura, como andar de buggy pela região.

Quer conhecer a cidade? Uma excelente opção é investir em um pacote de viagem para Natal. Confira, aqui, como funciona essa alternativa, além de dicas sobre o que fazer na capital em 2020!

Preço médio do pacote de viagem para Natal 2020

natal rio grande do norte

O prédio médio do pacote de viagem para Natal varia de acordo com a época que pretende visitar a cidade, se na alta ou baixa temporada. Na alta, por exemplo, dá para encontrar pacotes a partir de R$ 1.200,00. Na baixa, os valores começam em R$ 800,00, para uma pessoa, apenas.

O que está incluso?

Os serviços inclusos variam entre as agências de viagem e pacotes. Mas, de modo geral, as passagens de ida e volta e hospedagem com café da manhã são garantidos pelo pacote.

Alguns pacotes são mais completos e também incluem passeios pela região, o que é bastante prático para os turistas. No entanto, essas opções de pacote costumam ser mais caras.

Antes de comprar o pacote, sempre verifique se a agência de turismo entrega um contrato de prestação de serviços, bem como se tudo o que foi prometido está neste contrato. Assim, evita-se passar problemas durante a viagem.

Quantos dias ficar em Natal?

Para conhecer a cidade, dois dias inteiros são suficientes. Caso queira fazer passeios um pouco mais demorados, como visitar piscinas naturais e a praia da Pipa, considere mais dois dias de viagem, pelo menos, o que possibilita fazer tudo com mais calma.

Pontos turísticos de Natal para visitar

natal rn

Toda cidade tem locais que precisam ser visitados, os famosos pontos turísticos, e com Natal não é diferente. A seguir, apresentamos as principais atrações da região:

📍 Praia Ponta Negra: tem o famoso Morro do Careca ao fundo, que é um dos cartões-postais da cidade. Da praia, dá para fazer um passeio de jangalancha até uma outra, a do Alagamar, contornando o Morro do Careca.

Praia Ponta Negra

📍 Praia do Forte: vira piscina durante a maré baixa, portanto, é uma praia segura, especialmente para quem viaja com crianças. De lá, dá para passear pelo Forte dos Reis Magos, que é um dos símbolos da fundação de Natal.

📍 Genipabu: dunas fixas que são símbolos representativos de Natal.

Genipabu

📍 Dunas de Pitangui e Jacumã: são dunas móveis e é nelas que o passeio de buggy se torna mais aventureiro. Também há paradas para esquibunda e aerobunda.

Dunas de Jacumã

📍 Praia da Pipa: a ida e volta até a praia pode ser feita de buggy, com parada em outras praias como a do Cotovelo e Pirangi, além do mirante da Barra de Tabatinga.

Praia da Pipa

📍 Parracho de Maracajaú: é uma piscina natural, perfeita para quem gosta de mergulhar.

Parracho de Maracajaú

Melhor época do ano para visitar Natal

Natal é um bom destinado durante quase todo o ano. Os meses de janeiro, setembro, outubro, novembro e dezembro são perfeitos porque quase não chove.

Já em fevereiro, março e agosto há chance de chuva, mas remota.

Se sua ideia for aproveitar a praia, evite ir nos meses de abril, maio, junho e julho, que são períodos de chuva.

O que comer?

✔️ Ginga com tapioca (um peixe pequeno temperado e frio com tapioca)

Ginga com tapioca

✔️ Peixes e frutos do mar (o restaurante Camarões Potiguar é referência na cidade)

restaurante Camarões Potiguar

✔️ Carne de sol e os vários acompanhamentos servidos nas churrascarias de Natal

Carne de sol

✔️ Ceia nordestina (espécie de café da manhã servido de noite, com direito a cuscuz, carnes e café com leite).

Ceia nordestina

Como chegar a Natal? ✈

✔️ De avião, em voo direto ou com conexão que sai dos principais aeroportos do país;

✔️ De ônibus. As principais rodoviárias do país realizam a viagem, mas ela é mais curta para quem sai de Fortaleza, João Pessoa ou Recife em direção a Natal;

✔️ De carro, pela BR 101, BR 304 ou BR 406.

Novidades para visitar Natal em 2020

natal-rio-grande-do-norte

A cidade de Natal realiza alguns eventos periódicos que podem ser acompanhados durante sua viagem, tais como:

📌 Festival Arena Mix – 08 de fevereiro;

📌 Festival Mada – em outubro;

📌 Carnatal – acontece na primeira quinzena de dezembro.

Boa viagem para você!

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content