Viagem para Mendoza (Argentina) 2020 – A capital dos vinhos tintos

Com um ar provinciano europeu, Mendoza é um ótimo passeio se o seu negócio é vinho e paisagens campestres até onde a vista alcança, com suas vistosas vinícolas preenchendo os horizontes em todas as direções.

mendoza argentina

Mendoza, com suas mais de 120 vinícolas, se tornou recentemente a capital argentina dos vinhos tintos e dos enófilos mais assíduos e inovadores – coisa que só se desenvolveu quando, cerca de 30 anos atrás, os responsáveis pelas maiores produções começaram a olhar para os mercados e métodos internacionais.

Isso permitiu uma aplicação de tecnologias aliadas à cultura enófila que garantiu aos produtores de Mendoza um retorno constante dos amantes da bebida por toda a América do Sul e do resto do mundo. Isso fez com que o turismo ligado ao vinho fosse muito incentivado na região, trazendo cada vez mais consumidores.

Apesar da qualidade e da preferência pelos mais especialistas no assunto vinho, a cidade continua sendo um passeio incrível para todos os tipos de turistas, desde os mais conhecedores do vinho, como aqueles que talvez nem gostem tanto. A variedade fez com que Mendoza seja um passeio inesquecível, com suas paisagens e peculiaridades.

Sobre Mendoza

mendoza

Capital do distrito de Mendoza, a cidade que leva o mesmo nome foi fundada no ano de 1561, quando um assentamento espanhol foi criado na região.

Esta foi uma das poucas cidades que foi capaz de manter um relacionamento amistoso com as tribos indígenas locais e assim conservou o contato com os povos nativos. Isso trouxe um prestígio para a região que contava com trocas e auxílios mercantis de produtos naturais e regionais.

Situada em uma grande planície aos pés dos Andes, possui em sua paisagem um dos sonhos de todo montanhista da América do Sul: o Aconcágua. Esta montanha é a maior montanha das Américas, com quase sete quilômetros de altura.

Essa e a qualidade dos vinhedos e vinícolas da região são as razões pelas quais cada vez mais pessoas se interessam em visitar Mendoza.

Preço Viagem Mendoza 2020

viagem mendoza 2020

Mendoza é um lugar um pouco distante, sendo assim o preço por passagem pode ficar um pouco salgado. Com sorte e com um pouco de planejamento é possível encontrar voos mais baratos.

Preço médioO preço de viagem, ida e volta, para Mendoza vai de R$ 2 mil a R$ 3 mil, dependendo da época. Já os hotéis, graças à grande demanda de turismo que se instalou na região, são encontrados em maior variedade de preço, qualidade, localização e até tipo de experiência.

É possível encontrar ótimos hotéis por preços acessíveis, assim como hotéis mais refinados a partir de três estrelas. Existem também diversas opções de hostels e pousadas, principalmente se a sua visita tem algo a ver com vinho. Neste caso recomendamos que procure por informações sobre as vinícolas que permitem estadias e incluem pousada em seus serviços.

Locais para visitar

As sazonalidades são presentes em Mendoza, que conta com um verão forte, quente e abafado, com temperatura na casa dos 35 ºC em dezembro e janeiro e um inverno frio e com pouca neve, que pode chegar em temperaturas negativas mas permanece entre 0 e 10ºC.

Para saber a época ideal para sua viagem você pode escolher:

Ir no verão, mais para fevereiro quando as temperaturas ainda estão quentes mas mais amenas. Isso significa poder presenciar os campos e mais campos de cultivo de uva verdes e tintas, esbanjando beleza e frutos doces. Essa é a época da colheita e de degustação de uvas por várias vinícolas da região.

Ir no inverno porque o que combina mais com um vinho requintado do que frio e uma lareira estalando? Nessa época todo o verde da região se torna mais cinza, as folhas das vinícolas secam e caem e o que sobra é neve e uma quantidade absurda de vinho de qualidade, além de muitas montanhas para esquiar.

Ou então ir durante a primavera e outono. As duas estações oferecem o mais agradável tanto do frio quanto do calor, o que faz com que seja uma boa opção para quem não quer lidar com temperaturas extremas. Também é uma das épocas menos visitadas, o que deixa o preço da hospedagem mais em conta.

Com tudo isso em mente, confira aqui uma lista dos locais mais interessantes a se visitar em Mendoza:

📌 Alta Montanha

alta montanha mendoza

Um passeio para conhecer as paisagens que cercam a região de Mendoza, com vistas maravilhosas e a oportunidade de ver o Aconcágua do ponto mais alto do passeio a cerca de 4mil metros de altura.

📌 Luján de Cuyo

Luján de Cuyo

Região de vinícolas ao sul da cidade.

📌 Maipú

Maipú

Região de vinícolas ao leste da cidade. Onde a produção de vinhos começou.

📌 Valle de Uco

Valle de Uco

Região mais luxuosa de produtores de vinhos e hotéis.

Boa viagem!

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content